• Home
  • Handebol
  • Maringá foi campeão paranaense no masculino e feminino
Handebol Maringá

Maringá foi campeão paranaense no masculino e feminino

Os times maringaenses de handebol feminino e masculino foram campeões do Campeonato Paranaense de Handebol, neste domingo, 25, no Ginásio de Esportes Chico Neto. Na final feminina, as maringaenses enfrentaram o time de Cascavel e venceram por 27 a 24. No masculino, o time de Maringá venceu Londrina por 23 a 15. Os times de Maringá contam com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). O campeonato foi organizado pela Liga de Handebol Paranaense (LHPR).
A cidade maringaense recebeu a fase final do Campeonato Paranaense, com as semifinais e disputas de 3º lugar, no Ginásio de Esportes do Jardim do Paulista, e as finais no Chico Neto. Na semifinal. O time maringaense masculino de Maringá enfrentou a equipe de Cascavel e venceu por 27 a 20. Já no feminino, Maringá venceu sem dificuldades a equipe de Campo Mourão por 41 a 15.
Na final feminina, Maringá enfrentou a equipe de Cascavel, para quem perdeu na final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) por um gol de diferença e quem havia vencido na Liga Nacional de Handebol. A final do paranaense foi uma revanche entre as equipes. Maringá conquistou o bicampeonato do paranaense. Já no masculino, a equipe maringaense conquistou o pentacampeonato no paranaense de Handebol. Na final contra Londrina, Maringá não enfrentou maiores problemas e venceu por 23 a 15.
“Esses dois resultados, somados a dobradinha no juvenil e, dobradinha do cadete, título dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s) feminino e vice no masculino, mostram a força de Maringá no estado. Somos o município de maior tradição no handebol”, disse o técnico e secretário de Esporte e Lazer do time de handebol de Maringá, Valmir Fassina.
“Foi nossa segunda participação na Liga Nacional. Não classificamos para a fase final por detalhes, pois todos os jogos foram com placares apertados de um ou dois gols, principalmente contra as equipes paulistas. Perdemos a final dos Jap′s por um gol para Cascavel, em jogo muito equilibrado que foi decidido no último segundo. E agora finalizamos o ano com um grande jogo, onde a equipe conseguiu colocar em prática o que o técnico vinha cobrando, e o título veio”, citou a atleta de Maringá, Larissa Brito.
Campeonato 
A equipe feminina maringaense encerra o paranaense com 12 jogos (10 vitórias e duas derrotas). Já o masculino, fez 11 partidas (nove vitórias e duas derrotas)

Related posts

Grêmio Maringá perde para o Arapongas no WD

Antonio Marcos

Jiu-jitsu: Maringaenses são campeões em mundial nos EUA

Antonio Marcos

Ginásio do Conjunto Guaiapó/Requião passa por reparos e manutenção

Antonio Marcos